terça-feira, 3 de abril de 2012

Sem dinheiro e sem moeda
Hoje quero prosear sobre a neura de não ter dinheiro. Eu mesma não sabia que teria como ficar assim tão mal, só de pensar que não tem nem centavos. Mesmo quando estive nas ruas da cidade de Osasco, na catança, eu me senti assim, porque afinal todos os dias, logo a tardezinha algum dinheiro vinha pranossas mãos ( minhas e do marido). Ai, me deparei que essa semana fiquei sem um centavo. Sabem o que é olhar tudo,bolsa,carteira porta moedas, tudo e não ver nada? Como pode? Eu me mato de tanto trabalhar e de re pente eis que me vejo nessa situação. É até estranho falar pra amigos,conhecidos, parentes, que não tenho um centavo. Alguém acreditaria? Isso me  deixou ainda mais tensa. Fiquei sem saber o que fazer. Começou uma coceira na cabeça, nuca, depois os braços, só sei que terminou nos pés e quase que arranco os dedos dos pés de tanto que coçava. Como isso é possível? Como posso não ter centavos? mesmo que seja  1, 10, 25,50. Como? Nada!  
Bom, eu tinha , na soma,pra essa semana , na realidade, pra dizer exatamente $550,00 pra receber e estava feliz, pois poderia adiantar umas contas em atraso e ainda correr ao supermercado e comprar ao menos itens que faltam na despensa. Tudo certo e eis que chegando o dia ( segunda feira  dia 02) não recebi de ninguém. Um mandou eu dar meus pulos porque não tem dinheiro por lá. Outro sumiu  e o prometido acabou virando desprometido, descomprometimento, desistência,sei lá. Ia comprar uma peça que estou vendendo.Garantiu buscar e sumiu no mapa, do bairro, da cidade  e o outro, não teve pagamento e portanto, não tem como pagar.
E eu, fiquei assim, exatamente assim,com cara de árvore. A vontade era de gritar, chorar, desistir de tudo, pegar uma sacola com uma garrafa de água,documentos e sair sem rumo.  Não deu. Já bastava o estresse todo do marido. 
Tinha que dividir isso com vocês, tinha que contar, porque  eu nunca tinha passado por isso. Nada! Nada na carteira  e em lugar algum. 
Hoje, terça feira, logo pela manhã, uma amiga trouxe um chester, outra amiga me deu doces, chocolates e $20,00 que consegui pagar o cara que guarda uns pertences meus,sendo que devo $100,00 kkkkkk difícil!  O cara que não tem pagamento acabou emprestando  $50,00 e me repassou . Corri pro mercado. Não consigo acreditar que agora há pouco pude sentar à mesa da  cozinha e saborear pão com queijo e tomar coca cola gelada. E amanhã tem linguiça pro almoço e pão pro café da manhã. E o cesto do banheiro onde guardo papel higiênico, agora tem 08 rolos intactos.  Agora é só  rezar pra não acabar o gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário