terça-feira, 22 de maio de 2012



Acabe com a flacidez
alimentação é uma forte aliada no combate à flacidez. Por isso, é fundamental fazer refeições balanceadas e beber muito líquido. A nutricionista Cynthia Maggi, de São Paulo,explica que tanto esse fenômeno como a celulite podem ser agravados quando se tem rotineiramente refeições pobres em fibras e ricas em gordura. Ela dá algumas dicas do que deve ser ingeridono dia a dia e o que pode ser evitado:
  • As vitaminas A, E e C são importantes antioxidantes – substâncias que agem contra os danos causados pelo processo fisiológico de oxidação no tecido – e tendem a deixar a pele com aspecto mais aveludado e saudável. Cenoura, abóbora, couve manteiga, manga, espinafre e batata doce são alimentos que contêm boa concentração de vitamina A. Sementes de girassol, nozes, amendoim e germe de trigo constituem fontes de vitamina E. Acerola, kiwi, pimentão, pimenta malagueta, brócolis e frutas cítricas, são ricas em vitamina C.
  • Além desses alimentos, consuma diariamente frutas, hortaliças e grãos – de preferência os integrais.
  • É importante ingerir gorduras ômega 3 – encontradas em peixes como o salmão, nas nozes, no agrião e no espinafre – e ômega 6 – inseridas na linhaça, nos óleos de milho, de soja e de girassol e nozes.
  • Beba bastante líquido todos os dias. Em geral, deve-se consumir de 1,5 litro a 2 litros diariamente. Mas Cynthia revela um truque para saber se você está bem hidratado: aperte o dorso da sua mão. Se aquela pequena depressão demorar muito para voltar ao normal, tudo indica que você precisa ingerir mais água e sucos.
  • Você gosta de iogurtes? Então, abuse deles. São ricos em probióticos – considerados bactérias boas para melhora da função intestinal.
  • Evite consumir muita cafeína, frituras e alimentos ricos apenas em carboidratos.
Assim como a alimentação, as atividades físicas são fundamentais para evitar os sintomas da flacidez. Em geral, segundo a professora de educação física Silvia Garcia , da Academia Bio Ritmo, da unidade Morumbi, em São Paulo, as partes mais afetadas são a região interna da coxa, e o tríceps – localizado na parte posterior do braço, famoso por causa do "tchauzinho". Por isso, os exercícios podem ser mais focados. “Porém, o que determina a quantidade de atividade que você deve fazer por semana é o seu condicionamento físico”, complementa.


Ela enfatiza que, quanto antes começar a treinar, melhor, para evitar que esses sintomas ocorram, já que são um pouco trabalhosos de se reverter. professora ressalta que, a partir dos 35 anos de idade, começamos a perder musculatura. Por isso, é interessante fazer musculação, para que ela ocorra em menor intensidade. 

“Existem estudos mostrando que, de forma lúdica, dá para motivar crianças a partir dos 11 anos a fazer uma série de exercícios de força.” No entanto, o treino não deve exceder uma hora sem reposição energética – ou seja, sem ingerir alimentos –, para que o resultado não tenha efeito contrário, já que o excesso de oxigenação na pele – devido a um esforço excessivo – pode causar envelhecimento precoce.

Alguns tratamentos tornam-se bons coadjuvantes no combate à flacidez, desde que atrelados a uma alimentação balanceada e a atividades físicas. Algumas clínicas estéticas já trabalham com uma novidade: o Accent, um aparelho de radiofrequência, que emite radiação eletromagnética e promete a melhora da celulite, gorduras localizadas e da flacidez, porque estimula a formação de um novo colágeno. A carboxiterapia – aplicação de gás carbônico na hipoderme – e a mesoterapia – injeção intradérmica de substâncias que auxiliam no combate à flacidez – estão entre as opções mais procuradas para o combatedesses sintomas.

Mas, se quiser se prevenir no dia a dia, experimente a linha Dove Firming, que promove firmeza, elasticidade e suavidade da pele. Ela está presente em sabonete barra e loção para o corpo. Você vai adorar o resultado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário