sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Deputada Rita Passos [ PSD]


Conheça a Deputada Rita Passos ( matéria extraída do seu site)

Rita Passos é Deputada Estadual e cumpre seu segundo mandato. Nascida em Indaiatuba, mora em Itu há 24 anos, é casada com Herculano Passos Jr. e tem duas filhas, Juliana e Renata.
Foi eleita em 2006 com quase oitenta mil votos. Graças ao seu trabalho parlamentar aprovou, em 2007, o Projeto instituindo a Política Estadual de Educação Ambiental, referência para o Brasil e outros países.
É autora de projetos importantes, como o que criou o Dia Estadual de Plantio de Mudas de Árvores Nativas em São Paulo; o projeto que impede a prática de trotes telefônicos para os Bombeiros (193), Serviço de Ambulância (192) e Polícia Militar (190); o projeto que instituiu a Semana da Adoção no Estado e o Projeto de Lei do Idoso, que dispõe que o Estado ofereça atenção ao idoso com 60 anos ou mais, que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco social.
Como deputada, Rita Passos conquistou para mais de uma centena de municípios a liberação de verbas para infraestrutura, melhorias na malha viária e rodoviária, verbas para investimentos em Saúde, Educação, recursos para entidades assistenciais, etc.
Rita Passos comandou a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) entre 2009 e 2010. Nesse período, valorizou e ampliou a política de assistência e desenvolvimento social do governo do Estado.
Criou o "Quero Vida", projeto para o atendimento de idosos semidependentes; firmou parceria com o Senac para oferta de cursos gratuitos de qualificação para o trabalho aos atendidos pelo "Ação Jovem"; instituiu o Projeto Complementando Renda Cidadã, de cursos de qualificação profissional gratuita aos atendidos pelo programa e percorreu o Estado para divulgar a possibilidade das entidades sociais se beneficiarem da Nota Fiscal Paulista.
Em 2010, Rita Passos foi reeleita a Deputada Estadual com quase 155 mil votos, apresentando uma votação expressiva conquistando o 11º Lugar. Rita Passos foi a deputada mais votada no Brasil entre os deputados federais e estaduais de seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário