sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Jeito de Mulher
Eu acredito que podemos nos unir para conseguirmos o que quisermos . O PSD Mulher Osasco nasceu e surge com a ideia de lutarmos em prol à nossa cidade.Aqui moramos,aqui nos dedicamos, aqui criamos nossos filhos, aqui temos a nossa família. Nossas escolas, a saúde, a cultura, o esporte, tudo tem que estar funcionando para que possamos aproveitar. A vida é assim, temos e o que não temos precisamos buscar.Nossas buscas começam dentro de nós mesmos e quando liberamos , sabemos que ao unirmos às outras pessoas tudo fica mais fácil.
Os nossos dias ficam mais fáceis , com mais sorrisos e isso é o que faz a diferença.

Me lembro quando cheguei na cidade de Osasco, que estava sem perspectiva alguma,mas no fundo de minha alma,eu sabia, que se lutasse poderia alcançar algum dos meus sonhos. É claro que não consegui ainda tudo que sonhei,planejei. Mas subi alguns degraus...e galguei um a a um, aproveitando cada conquista. Aqui plantei meus pés, fincando no asfalto a procura do pão de cada dia. Caminhei por ruas sem fim...carregando no lombo o peso pesado do kilo de papelão. O peso mais leve das garrafas atiradas pelas ruas, em todo canto. "Butina" nos pés, furadas pelo consumo  do chão preto cravado pelas marcas de suor.
Fácil não foi, mas caminhei..de dia e de noite e as minhas noites foram muitas , apenas com um fio de luz no pavio da lamparina adquirida num brechó.
Livros espalhados pela casa que tinha acabado de conseguir com um amigo de uma amiga. Luz e agua cortada..na catança pro pagamento e o folhear dos livros é que me fazia optar pela decisão do ficar e continuar. Continuar pra ver e vi que conforme as horas passavam , tinha que lutar ainda mais.

Penso hoje no quanto já caminhei. No quanto já lutei. No tanto que aprendi. E cá estou, fazendo parte de uma nova política. Um novo jeito. Pra aprender ainda mais e  faço o convite pra que venham experimentar um pouco de um jeito novo de se fazer política.
Venham.
Façamos acontecer. Vamos acreditar que é possível mudanças. Avante sempre, porque Juntas seremos maiores.

[ escrito por Rosi Ribeiro]
http://rosiribeiro.blogspot.com/
Artista Plastica.
 Palestrante da arte de viver de modo sustentável.
Palestrante e Demonstradora dos Produtos Spray Colorgin
Oficineira de Pinturas especiais e Textura em parede e aplicações de gel
Estudante de Serviço Social e com formação em Magistério, Contabilidade , Economia Doméstica e Educação Física.
Conselheira Tutelar ( Titular) na cidade de Osasco ( gestão 2009 à 2011)
Conselheira Tutelar (Suplente) na cidade de Osasco ( gestão 2012 à 2014)
 Fundadora do CCI (Centro de Convivência Infantil da Secretaria Estadual de Saúde)
Fundadora do Bolsão de Cultura ( Osasco)
Coordenadora do CACA ( Centro de Apoio à Criança e Adolescente)
Fundadora da Revista Arte em Reciclar
Fundadora da Editora Verde Violeta
Membro do PSD Mulher
Oficineira da Humanizar Sócio Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário