segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mulheres....
Bom,eu fico espiando os blogs todos pra verificar novidades sobre o assunto "Mulheres", que ora se lê sobre as que são guerreiras, ou então, sobre as delicadas, as que amam,as que matam, morrem...as que sofrem violência, as mães sofridas,as que simplesmente fazem acontecer...enfim...Mulheres. Ora com jeito mesmo de mulher, ora com disfarces, ora com jeito de gente que batalha simplesmente. Também tem as que plantam....as que lidam na colheita...
Hoje mesmo pela manhãzinha vi as que varrem as ruas da cidade. Estavam com os cabelos presos, bonés, jalecos, butina e vassoura nas mãos. Algumas estavam levemente maquiadas. Achei um show. Fiquei pensando nos tempos em que estive como catadora nas ruas de Osasco e lembrei com carinho do meu jeito "muléke",com uma bermuda marrom toda rasgada ( era a única que tinha) e uma butina corroída de tanto pisar nesse asfalto de meu Deus...Nossa...muito trabalho, muito peso no lombo, mas a certeza mulher com jeito mulher de ser.
E achei esse texto abaixo...meio louco no trejeito da escrita e que quero agora,compartilhar com vocês, leitores ou leitoras.
Que possamos continuar nossa caminhada....como mulher,como mãe, como gente que somos.
Fica aqui registrado meu abraço fraterno.
Até mais.
[Rosi Ribeiro...artista plástica e membro do PSD Mulher/Osasco]


Mulher e Política....assunto de homem?
http://silviopais.blog.uol.com.br/
....vamos fazer uma  reflexão sobre o problema da participação da mulher na política local, nacional e mundial. Os milhares de anos de História pouca evolução trouxe à cultura e hábito da mulher nesse ambiente onde se passa todas as decisões dos destinos da Humanidade. Embora ela seja a maior responsável pelo desenvolvimento integral da criação, quase nada se ateve a traçar, politicamente, as diretrizes dessa ação. Aceitou indefinidamente a imposição do patriarca, da igreja, da escola e demais instituições, restringindo-se ao papel de uma mãe amorosa, só de cuidar com o coração e, com desprezo quase total da sua cabeça. Um casal, uma cabeça...O homem vai na frente e abre caminhos, conquista com o trabalho, o sustento, conforto, escola e segurança para a sua família. A mulher é a cuidadora. A História se passou inteira, e,  a força muscular determinou esse status pelos milhares de anos dela. O século XX chegou e com os embriões do século XIX, explodiu tudo o que existia com as novas tecnologias. Os músculos viraram reservas de ambientes de baixo desenvolvimento ou de praças esportes. A ciência, com a maioria de homens,  trouxe o rádio, telefone, fissão nuclear, televisão, penicilina, insulina, antibióticos, quebrou a barreira do som e projetou o Homem para o espaço. Nas comunicações, ela trouxe a internet, somando inteligências do mundo todo. O tempo, antes com um sentido de permanência e eternidade relativizou-se, criando condições para o aparecimento de uma nova Terra, onde as pessoas convivem com realizações quase mágicas. Tudo isto é resultado de diretrizes políticas de Estado, para cuja elaboração, as mulheres contam, relativamente, com pouquíssimos nomes...Quebrar esse paradigma milenar, provocar o interesse da mulher pela participação no governo dessas realizações, é desafiador. Se conseguido, a mágica será a vida no planeta Terra...E quem sabe, até em Marte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário